[AsteriskBrasil] Digium assegura primeiro ciclo de investimento com a Matrix Partners

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quinta Agosto 31 12:18:48 BRT 2006


Pessoal:
Esta é terceira notícia envio a lista que informa sobre entrada de grande capital no principal patrocinador do Asterisk.
A unica preocupação que tinha com relação ao asterisk era justamente a capacidade financeira da Digium de dar continuidade ao projeto Asterisk e na alimentação da enorme comunidade open source.
Mas depois das últimas notícias já não resta a menor dúvida que o Asterisk é uma realidade sem volta que vai causar forte impacto no mundo das telecomunicações e que vai mudar completamente forma que vemos hoje a telefonia tanto no mundo corporativo com no mundo da operadoras principalmente aqui no Brasil.
Nas grande corporações não vai ter mais sentido comprar equipamentos de telefonia, mas vai dar lugar a contratação de empresa para prestação de serviço e solução de telefonia.
Não tenho menos dúvida que o próximo passo será o mercado das grandes operadoras de se livrar de plataformas proprietárias e aderir de vez a plataforma aberta. E isso vai provocar a situação de não ter mais sentido elas cobrar taxa de assinatura tão exorbitante para nós.
Isso vai exigir da empresa de você estejam bem estruturas para poder participar do bolo.

Que viva o Asterisk, que viva o software aberto!
Essa tal de Mark Spencer é um sujeito genial!


Cléviton.


________________________________


Digium assegura primeiro ciclo de investimento com a Matrix Partners


A injeção de dinheiro ressalta a posição de liderança da Digium na Telefonia open source

HUNTSVILLE, AL and BOSTON, MA - (August 9, 2006) - A Digium, o criador original do Asterisk e pioneira de telefonia open source, anunciou hoje que fechou seu primeiro tempo de investimento com capital de risco, recebendo 13.8 milhões de dólares da Matrix Partners, um empresa que tem a liderança em capital de risco baseada no Estados Unidos. O investimento ajudará a botar combustível no crescimento continuado da Digium e do Asterisk, especialmente no lançamento de novas ofertas para o mercado de comunicações corporativo, abrangendo de pequenos a grandes negócios.

"Nós temos mantido um crescimento constante e temos sido consistentemente rentável. Nós tínhamos o sentimento de que buscar investimento fora era desnecessário, mas a visão e o sucesso da Matrix Partners na industria open source convenceu o contrário", disse Mark Spencer, presidente da Digium e criador do Asterisk. "A experiência da Matrix como investidor inicial da JBoss, foi um fator diferencial. No primeiro momento, nós conseguimos o envolvimento da Matrix que nos ajudaria a crescer mais rapidamente".

Empresa rentável desde 2002, a Digium tem experimentado crescimento de 100% em cada um dos últimos anos. Hoje em dia, o Asterisk ostenta mais 1 milhão de usuários (crescimento de mais de 1000 downloads por dia), e 130 soluções genuínas com Asterisk de parceiros ao redor do mundo. Os clientes da companhia é composto de grupo diversos de pequenos a médios negócios, corporações grandes, sem fins lucrativos, escritórios remotos, contact center, operadoras e provedores de serviços, em que estão todos alavancando redução de custos, capacidade de flexibilidades e riqueza de características que uma solução de telefonia baseada no Asterisk oferece.

"Nós acreditamos que a Digium tem o potencial para se tornar uma das nossas companhias open source de maior sucesso, porque toda empresa no mundo conta com a telefonia e com o uso de PABX a fim de movimentar seus negócios", disse David Skok, um parceiro mais comum na Matrix Parteners e membro do corpo administrativo da JBosss. "Porque as empresas continuam a ser premidas pela redução de custos e pelo poder das novas capacidades da Voz sobre IP, é a oportunidade para Digium se tornar muito forte no mercado. A Digium está definitivamente numa posição para se tornar a próxima grande companhia open source, atrás da Red Hat, JBoss e MySQL. Seus lucros atuais, rentabilidade e taxa de crescimento são extraordinário".

Com o crescimento antecipado das comunicações baseadas em IP e a aceitação continuada do open source, a Digium tem uma única oportunidade para se tornar uma player dominante no mercado de telecomunicações. Além disso, por causa da flerxibilidade embutida do Asterisk, as companhias será capzes de montar soluções hibridas de PABX (uma combinação do PABX legado com equipamentos VoIP) na migração para um sistema VoIP.



Sobre Matrix Partners
A Matrix Partners é uma empresa de capital de risco focada anteriormente investimento nas comunicações, consumidores internet, móvel, semicondutores e setor de software. A empresa enfatiza em relacionamentos de longo prazo com empreendimentos de domínio mundial. Fundada em 1977, a Matrix Patners está no ranking entre as empresas de capital de risco de alto desempenho da industria. As companhias do portfolio anterior incluem Apple, JBoss, OpenWave, Scandisk, Sycamore Networks e Veritas. A empresa gere mais de 2.5 bilhões de dólares em propriedade dos seus escritórios em Boston, no Silicon Valley e Índia. Para mais informações veja http://www.matrixpartners.com.

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20060831/36e3d348/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil