[AsteriskBrasil] O que eu estou errrando??

Gustavo wolvsky em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 6 13:29:04 BRST 2006

Faça assim q funciona:

- Acesse o seu Business Center e faça o login
- Clique em "Download Your TelExtreme SoftPhone"
- Agora clique em "SoftPhone Setup/Walk Through"
- Irá aparecer as informações que vc irá colocar para se registrar no
Telextreme.

Aonde:

1o Numero é XXXXXXX
2o Numero é o ZZZZZZ_ZZZZZZ_
3o Numero é o YYYYYY

### sip.conf ###

register=XXXXXXX:YYYYYYYY:ZZZZZZ_ZZZZZZ_ em sip.telextreme.net/XXXXXXX

[Telextreme]
username=ZZZZZZ_ZZZZZZ_
type=peer
secret=YYYYYY
;qualify=yes
host=sip.telextreme.net
fromuser=XXXXXXX
fromdomain=sip.telextreme.net
dtmfmode=RFC2833
context=from-trunk
;canreinvite=yes
disallow=all
allow=g729

Vc pode usar o codec gsm se quiser, eu optei por utilizar o g729 e senti
uma grande diferença na qualidade da ligação quando passei a utilizar o
mesmo.

Vc pode comprar uma licensa da digium ou usar uma versão free que se
encontra aqui: http://kvin.lv/pub/Linux/Asterisk/

Baixe e copie o codec_g729.so para /usr/lib/asterisk/modules

reinicie o Asterisk e pronto.

Qualquer coisa é só entrar em contato.

Abraços,

Gustavo Silva Guimarães