[AsteriskBrasil] Ringing duplicado com IAX

Thiago Garcia thiagarcia em gmail.com
Quinta Dezembro 7 13:11:26 BRST 2006

Boa tarde.

       Senhores, estou com um problema estranho, já fiz varias pesquisas no
google e outras fontes mas não encontro nenhuma resposta.
       Tenho instalado o asterisk versão 1.2.13, zaptel versão 1.2.11 e o
libpri versão 1.2.4 com uma placa da digium te110p e ramais IAX2 utilizando
o idefisk, o que ocorre é que quando eu efetuo uma ligação de meu softphone
para qualquer numero externo, toca o ring da placa E1 e simultaneamente o
ring do softphone ou asterisk.
      Desabilitando nas opções do softphone para que ele insira mudo no
momento em que efetuo as chamadas fico sem nenhum ring.
       Este ring só aparece depois que o E1 completa a chamada.
       Caso ligue para o meu celular e recuse a ligação, fico escutando a
gravação da caixa de mensagens do celular e o ring do softphone ou asterisk
ao mesmo tempo.
       Já mexi em varias configurações do asterisk e não resolveu.
       Já fiz testes com varios Softphones IAX e ocorre o mesmo problema,
com SIP funciona direitinho.

Obs, no comando dial não coloquei a opção r.

      Espero ter conseguido explicar meu problema, desde já agradeço a
atenção.

Att:
Thiago Garcia.