[AsteriskBrasil] Integração Asterisk x SER

Agenor Zapparoli agenorzapparoli em yahoo.com.br
Terça Dezembro 12 16:37:33 BRST 2006

Caro Edson

Voce tem razao sobre o SER ser um Proxy e controlar somente sinalizacao SIP...! Esta correto tambem quando diz que quem controla a midia para o SER sao os rtpproxy e mediaproxy...!
Agora Edson, em momento nenhum ele disse sobre links WAN, nem que era dedicado nem que era ADSL ou Wireless...!
Sobre a sua critica a minha observacao, acho que voce nao leu direito pois voce somente complementou o que eu disse...
Vou copiar aqui abaixo:

Agenor Zapparoli disse:
"OBS: Devemos lembrar que o SER quando identifica que os dois participantes possuem IPs Validos a ligacao nao passa pelo proxy do SER, portanto nao consome o link do SER. Se identificar que um dos dois participantes possui IP Invalido a ligacao passa pelo SER e portanto consome duas vezes a bando do codec utilizado. Por exemplo: Se utilizar G729 serao 2 x 30kbps = 60 kbps na teoria."

Edson disse:
"o duplo consumo a que vc se refere somente se torna verdade se os pontos de comunicação (User-Agents) estiverem em redes diferentes da do ‘controlador da sessão’..."

Agora nao entendi sua argumentacao nesta frase:
"se uma das pernas for conectada via LAN sua argumentação cai por terra."

Eng. Agenor Zapparoli
34 9194-6909
www.agenorzapparoli.hpg.com.br