[AsteriskBrasil] RES: tabela CDR postgres billing !!!

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 13 09:19:32 BRST 2006

Olá Junior

  Obrigado pela Dica estou começando a fazer um daemon em C que leia o arquivo queue_log e coloque os dados que acho interessante dentro de uma tabela do meu postgres, reparei que neste arquivo nao é mostrado a data e nem a hora que a fila foi atendida,  mas não vejo isto como um problema posso comparar o ID da chamada e assim descobrir a data e a hora atraves da tabela CDR que esta no meu banco vou ter q fazer um join entre as tableas para comparar.
  Dei uma fuçada no histórico e vi uma mensagem sua "PostgreSQL rotina em C...sugestao" gostaria de saber se aquele fonte que vc postou em C vc já conseguiu fazer ?  claro se conseguiu poste aqui o fonte para ajudar a galera e a mim me poupará tempo.

  Obrigado pelas Dicas

  Eder de Souza

        v\:* {behavior:url(#default#VML);}  o\:* {behavior:url(#default#VML);}  w\:* {behavior:url(#default#VML);}  .shape {behavior:url(#default#VML);}        st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }                Eder!!!
  Respondendo a 1 pergunta, vc consegue essa informação no arquivo /var/log/asterisk/queue_log  nos flags “CONNECT” e “COMPLETECALLER” ou  “COMPLETEAGENT”
  No oráculo (voip-info.org) tem maiores detalhes. Sobre os parâmetros\eventos que o queue_log grava... com ele vc tem “tudo” o que acontece com as chamadas passadas pela fila,
  não precisa(depende do caso)  nem olhar o cdr..

  No trixbox tem um “daemon” que fica rodando de tempo em tempo e “joga” o arquivo /var/log/asterisk/queue_log para uma tabela no banco de dados.
  Vc pode fazer o seu e consultar direto na tabela..

  A informação de “por quantos ramais” a ligação passou até ser atendida, no flag “CONNECT” tem a informação da última posição (na fila) que o chamador foi atendido.. não sei se ajuda..

  Att:.
  Jr..