[AsteriskBrasil] Captura de ligações

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Segunda Dezembro 18 09:28:18 BRST 2006

Eita Diogo, tá difícil essa, hein ... :P

Vamos lá:

Você tem o ramais *** SIP *** 1132 e 1140. Vamos supor que seu DDR é
1111-XXXX e alguem disca 1111-1132 para chamar o 1132. Você quer que o
1140 capture essa chamada.

callgroup=1
callpickup=1

No ***** SIP.CONF ***** dos ramais citados !

Isso indica que o ramal que tem essa configuração pertence ao CALLGROUP
1 e pode capturar chamadas de TODOS OS CALLGROUP 1, por causa da
cláusula CALLPICKUP setada em 1.

O zapata.conf é genérico. Serve tanto para E1 como para as TDM
analógicas. Não vejo no seu caso aplicação para o callgroup dentro do
zapata.

Suponhamos o sip.conf dos ramais SIP nessa situação:

* 1132 e 1133 podem capturar entre sí:
callgroup=5
pickupgroup=5

* 1134 e 1135 podem capturar entre sí e também o 1132 e 1133:
callgroup=6
pickupgroup=6,5

* 1100 pode capturar de todo mundo, mas ninguém captura o dele:
pickupgroup=1,2,3,4,5,6,7,8,9,10

E assim vai.
É importante o canreinvite=no, como disse outro amigo da lista.

Abraços,

Alexandre
Aldeia Digital

Diogo Cosito escreveu:
> Olá Alexandre, bom dia.
> Obrigado pela atenção, e desculpe. É que não estou entendendo, pois tenho no caso 15 grupos de captura, e apenas um "callgroup" que é minha TE110P e esses 15 grupos devem ser individuais, como devo proceder?
>
> Muito obrigado,
>
> Att
>
> Diogo.

>>> [1132]