[AsteriskBrasil] Fax sobre Asterisk (Não FoIP)

Stefano listas em amti.com.br
Segunda Dezembro 18 12:09:30 BRST 2006

Senhores;

Tenho um cenário com 2 fluxos E1 e saída VoIP. (1 servidor com 2 TE110p
(uma ligada ao PABX e outra na Embratel)).

Como não quero me escaldar com FoIP (passthru) e sua inconsistência,
alguém já passou por algo assim fazendo o fax sair pelo circuito sem
compactação sem problemas?

Em resumo: o cliente atrás do PABX vai passar um fax, a outbound route
do PABX é o Asterisk, se eu fizer o dialplan para o fax (sem fax-detect,
coloco outro código na central) sair pelo fluxo da Embratel ao invés de
VoIP terei problema?

Abraços.