[AsteriskBrasil] asterisk-addons

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 22 14:28:05 BRST 2006

Boa tarde lista,

estou com o seguinte problema..

Tenho um asterisk funcionando blz, instalei o asterisk-addons-1.2.5 pra
fazer com que o CDR seja gravado no mysql, porem o asterisk naum estah
conseguindo acessar o banco.

Fiz os seguintes procedimentos:
depois do asterisk instalado e funcionando, instalei o asterisk-addons
com os seguintes comandos: make ; make install. Depois copiei os
arquivos samples de cdr_mysql.conf e res_mysql.conf para a pasta
/etc/asterisk/ e alterei para as minhas conf. de acesso ao meu banco de
dados. Segue os meus arquivos configurados:

cdr_mysql.conf
[global]
hostname = 127.0.0.1
dbname = asterisk
table = cdr
password = minhasenha
user = root
port = 3306
sock = /var/run/mysql/mysql.sock

res_mysql.conf
;
[general]
dbhost = 127.0.0.1
dbname = asterisk
dbuser = root
dbpass = minhasenha
dbport = 3306
dbsock = /var/run/mysql/mysql.sock

alguem sabe onde eu posso estar errando para que o asterisk naum consiga
conectar ao banco de dados mysql?

grato pela oportunidade
Everton Goularth