RES: [AsteriskBrasil] Situação estranha com zaptel-1.4 (beta)

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Sábado Dezembro 23 23:54:39 BRST 2006

Se for sistema de produção não use versões beta, existem versões
extremamente estáveis do asterisk.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Everton
Goularth
Enviada em: quarta-feira, 20 de dezembro de 2006 09:17
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Situação estranha com zaptel-1.4 (beta)

Bom dia a todos,

estou passando por uma situacao estranha com as versoes beta do asterisk
+ zaptel.

instalei e configurei o asterisk com uma placa TDM400P com um modulo FXO e
um FXS para ambiente de testes. Funcionou belezinha, consegui configurar
meus ramais sip e um ramal FXS fazendo ligacoes entre si e recebendo da PSTN
normalmente.

Porem, ontem me aconteceu algo estranho com o zaptel. Os modulos estao
leventando normalmente, os LED's dos modulos acendem (consigo configurar os
dois canais atraves da aplicacao ztcfg normalmente), mas as aplicacoes
dentro do asterisk (no prompt de comando do asterisk) relacionadas ao
zaptel, como por exemplo "zap reload" e todas as outras "zap" simplesmente
desaparecem.

O unico erro que me retornou nesta brincadeira toda foi o seguinte:

ERROR[2895]: chan_zap.c:10405 build_channels: Unable to reconfigure channel
'1'

Alguem tem uma ideia do que possa ser isto.
Estou perdido, por que jah aparentemente a placa esta funcionando
fisicamente, ja reinstalei o zaptel-1.4 varias vezes e nada.

Grato pela oportunidade e felicidades a todos.

Everton Goularth
Mundo Livre - Soluções em TI & Telecom

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/