[AsteriskBrasil] G729 no FreeBSD

Terça Dezembro 26 10:20:16 BRST 2006

Bom dia Thiago,

Eu vi seu post lá no FUG, procurei todos os posts sobre G729 no histórico, mas só tem o link... não tem mais detalhes...
tentei novamente instalar, veja o passo à passo:

Cenário:

Versão Asterisk: Asterisk 1.2.13

[root em netserver:/usr/local/lib/asterisk/modules] # uname -a
FreeBSD netserver 6.1-STABLE FreeBSD 6.1-STABLE #3: Fri Aug  4 14:14:38 BRT 2006     welkson em netserver:/usr/obj/usr/src/sys/BINLADEN  i386

[root em netserver:~] # ./cpuinfo
FreeBSD CPU Information
Version 0.1
http://tribune.intranova.net

Architecture:   i386
Number of CPUs: 1
CPU Model:      Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.80GHz
CPU Speed:      1800MHz
Total Memory:   526MB
User Memory:    419MB

Instalação passo à passo:

wget http://www.loligo.com/asterisk/misc/g729-for-freebsd/codec_g729-freebsd53-gcc-pentium4.so

/usr/local/etc/rc.d/asterisk stop

mv codec_g729-freebsd53-gcc-pentium4.so /usr/local/lib/asterisk/modules/codec_g729.so

/usr/local/etc/rc.d/asterisk start

tail -f /var/log/asterisk/messages

Dec 26 09:10:08 WARNING[5030] loader.c: Loading module codec_g729.so failed!

Observe que  ocorre uma falha... não sei o que fazer... no site do codec não tem nenhuma informação... esse codec é uma implementação free ou paga? se for paga como faço pra comprar.

Obrigado pela atenção.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial