[AsteriskBrasil] Asterisk SIP com Planet

Allan zyryz em terra.com.br
Quinta Fevereiro 2 13:58:18 BRST 2006

pega o vip000 com modulo fxs ( pra ramal )  .. ele trabalha ja em SIP nativo ..

talvez o custo seja maior .. mas a vantagem é maior ..

ja configurei um VIP450 ( tem fxs e fxo ) e funcionou muito bem com o asetrisk ( totalmente em SIP )

so tem um negocio .. se vc for usar somente fxs .. o custo por porta do planet é meio caro comparado com os concorrentes ..

uma soluçao mais economica seria vc usar ATAs simples de 2 fxs como o PAP2 ou HT496  por exemplo.

uma duvida .. a placa E1 estara ligada à  telecom(sua operadora)  ou a um pabx digital?

  ----- Original Message -----
  From: João David Gonçalves Prevedello
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, February 02, 2006 8:19 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Asterisk SIP com Planet

  Pessoal.

  tenho dois Planet VIP 400 aqui e queria ligar eles com o asterisk.
  A minha estrutura vai ser o seguinte.

  Asterisk em home 2.3 com placa E1 TE110P.

  Ramais SIP

  Ramais Planet

  Quero que os planet fassam o mesmo papel do sip. Consigam pegar linhas do E1 fazer ligações pra fora e para os SIPs tb.

  Alguem sabe como funciona?

  Pelo que vi teria que ser com H323 certo?

  Att

  João David

  E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
  Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail