[AsteriskBrasil] Modulo Celular

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Quinta Fevereiro 2 15:54:28 BRST 2006

Salve,

Esses módulos geralmente tem saída FXS e podem ser ligados a entradas FXO.

Aqui em minha empresa, estou utilizando algo que não foi amplamente
testado, mas é mais barato e (no meu caso) mais funcional:

Ligar um adaptador bluetooth (usb) e fazer o telefone de AG (Audio
Gateway). O adaptador custa uns R$ 100,00. Os celulares com bluetooth
estão caindo muito de valor. É possível comprar um Nokia 6600 na Claro
(pós-pago com contrato de 24 meses) por R$ 50,00.

Estou preparando um tutorial para o wiki do asteriskbrasil.org sobre
esse assunto e assim que voltar de férias daqui a uma semana, coloco-o
no ar... :)

Abraços,

Alexandre