[AsteriskBrasil] H323 com ooh323 (Era: Re: Asterisk SIP com Planet)

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Sexta Fevereiro 3 10:21:53 BRST 2006

Mas esse modelo se não me engano é H323...

Aproveitando a discussão:

Tenho um cliente que possui dois Planets VIP 400 ligados pelo gnugk.

Gostaria de desabilitar os GKs e utilizar o asterisk para fazer a
comunicação (aproveitando as maravilhas proporcionadas pelo IAX e pelo
trunking).

Tentei ligá-los diretamente ao asterisk usando o ooh323, que faz parte
do pacote addons na versão 1.2.x do asterisk.
Eles autenticam normalmente e a ponte com SIP ou ZAP funciona bem
(discando do Planet).

O problema é que não funciona de jeito nenhum quando a ligação parte do
asterisk para o Planet. Tentei tudo com fone, huntgroup e destination e
nada.

O dial pode ser de duas formas:

Dial(OOH323/planet/<numero>)    'Quando ocorreu autenticação
Dial(OOH323/<numero>@ip_do_planet)   'Sem autenticação

Aliás, a integração desse ooh323 com o asterisk é ótima e o arquivo de
configuração não tem segredos. Mas a discagem infelizmente não funcionou.