Re: [AsteriskBrasil] Números SIP

miklos gmail claudiomiklos em gmail.com
Terça Fevereiro 7 17:17:11 BRST 2006

O correto é

sip:usuario em dominio

sem //

miklos

IPFONE TELEFONIA IP
Rua Caio Graco 735 São Paulo SP
IPBX - +55 11 3488-3800
http://www.ipfone.com.br
info em ipfone.com.br

Balbus balbum intellegit
----- Original Message -----
From: "Thiago Marinello Paulino Cesar" <thiago.marinello em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, February 07, 2006 4:05 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Números SIP

Em 07/02/06, Almerindo - Devin <almerindo em devin.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> estou me perguntando: Se começarmos a utilizar números aleatoriamente
> vamos correr o risco de estarmos utilizando um mesmo número (número SIP
> por exemplo) que alguém no mundo. Aí surge a pergunta, se for unificado
> isso,   tipo Internet...  Bom. Existe algum órgão ou padrão para
> utilizarmos o número inteligentemente?  Tipo os órgãos que regulam os
> números IP?

Um terminal SIP sempre esta associado a um dominio (uma rede, um servidor,
um proxy), e eh por ai que fazemos a distinção.

O que voce chama de "número sip" deve ser na verdade uma uri sip.
Uma uri sip tem  o seguinte formato simplificado:  sip://usuario@servidor

por exemplo:  sip://37054172@cpqd.com.br
ou sip://tcesar@cpqd.com.br

--
[]'s
Thiago Marinello Paulino Cesar

" Join us now and share the software;
   You'll be free, hackers, you'll be free. "