[AsteriskBrasil] RES: duvida no asterisk -r

Noel R. Morais noel em rfcnet.com.br
Terça Fevereiro 7 19:20:20 BRST 2006

Ztdummy é um modulo que você precisa subir para funcionar sala de
conferencia e outras coisas que precisão de temporização.

As placas já fornecem temporização, como você já tem placas você não precisa
subir este modulo.

Ele é útil quando você tem um * só p/ trabalhar com voip, sem saída para a
pstn.

Provavelmente quando você foi compilar o zaptel, você tirou o comentário que
incluía o ztdummy, ou já estava sem.

Em resumo, não precisa configurar e nem subir este modulo no seu caso.

Noel R. Morais

RFC - Ready for Calls

+55 (11) 3471-4005

www.rfcnet.com.br