[AsteriskBrasil] Conexão com GVT ?

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Fevereiro 9 12:37:28 BRST 2006

Notes inline (JA>):

Sandro wrote:
> Ola Carlos,

> [...]
hehe, este eu estou 'resolvendo' agora de maneira mais limpa, com
isto no [general]
srvlookup = yes         ; Enable DNS SRV lookups on outbound calls

register => usuario:senha em vono/usuario

e no peer propriamente dito:
[vono]
type=friend
insecure=very
host=vono.net.br
username=usuario
fromuser=usuario
secret=senha
fromdomain=vono.net.br
qualify=yes
dtmfmode=rfc2833
context=from-vono
disallow=all
allow=alaw
allow=ulaw
canreinvite=no

> canreinvite=no
> insecure=very
> qualify=yes
> context=from-vono
> dtmfmode=rfc2833
> ---------------------------------
>

> extensions.conf:
> ---------------------------------
> [from-vono]
> exten => <LOGIN_VONO>,1,Dial(SIP/2011&SIP/2001,30,tr)
> [...]

Em teoria o SRV passa a resolver a necessidade do vono.net.br 'estatico'..
E o mais interessante, agora eles tem um A record apontando o
vono.net.br para o SIP server tambem, ja que estao em port padrao, 5060,
deve ser bem mais simples :-)..De qualquer modo, eu usaria o SRV deles
que esta redondo tambem..

_sip._udp.vono.net.br.  38393   IN      SRV     20 0 5060 www2.gvt.com.br.
agora, se somente eles passarem um ALERT_INFO para nos nos distintos
DIDs :-), entendo o potencial para fraude, mas e' uma firula a mais ter
o "ponto de entrada PSTN" nos CDRs :-)..