[AsteriskBrasil] Problemas com envio de fax (txfax)

Noel R. Morais noel em rfcnet.com.br
Quinta Fevereiro 9 18:53:31 BRST 2006

Pessoal, estou tendo problemas para enviar fax pelo asterisk. Estou
recebendo numa boa, mas tenho problemas no envio.

Vamos lá.

O ambiente que estou usando para testes é o seguinte:

Debian Sarge Linux 2.6

Asterisk 1.2.4 (Baixado do site, não cvs)

Zaptel, libpri e etc. os mais atuais (baixados do site, não cvs)

Para envio e recebimento de fax:

SpanDSP - http://www.soft-switch.org/

Versão do libtiff é a 4.

O aparelho de fax esta ligado em um pap2.

No meu extension.conf esta assim:

[default]

Exten=>9001,1,txfax(/var/lib/asterisk/fax/teste.tif)

Ou seja, quando ligo para o “ramal” 9001, passo a escutar o sinal de fax e
dou start no aparelho.

O que acontece é que o aparelho começa a receber o fax e quando chega perto
da metade da folha, ele imprime mais um pedaço de fax borrado, como se
alguém tivesse puxado a folha no meio da impressão e borrado. No final é
impresso menos da metade do fax.

Não imagino o que pode ser!

abraços

Noel R. Morais