[AsteriskBrasil] licensa do codec g729a

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Fevereiro 14 15:18:50 BRST 2006

Gmail - Whinston Rodrigues wrote:
>     Galera, sei que o g729a é um codec proprietário e que custa cerca de USD
> 10 por canal simultaneo.
>     No entanto um amigo me disse que esse pagamento é "opcional", tipo uma
> forma de contribuir com a empresa. É verdade isso ?
>     Eu puxei o codec e joguei nas libs do Asterisk e parece que ele subiu
> normal.
>     Além disso, alguém sabe onde comprar o codec ?

O pagamento nao e' opcional, uso comercial de G.729 e' regulado por
royalties.
Para comprar o codec, o proprio site da digium da informacoes.
O codec que voce esta usando, provavelmente e' o "nao comercial", e
obviamente, ilegal para fins comerciais.