[AsteriskBrasil] Qualidade horrível na PSTN

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Quinta Fevereiro 16 09:53:13 BRST 2006

Bom dia!

Pessoal, estou com um problema de qualidade no lado da PSTN. Eu origino a
chamada por um softphone ou ATA e uso a minha central Dígitro como saída
para a PSTN.

Só que a pessoa que me ouve reclama da qualidade e realmente eu atendi uma
ligação assim e a qualidade estava um lixxxo. No lado VoIP é perfeito, sem
erros e no lado PSTN tem uma terrível seqüência de picotes de voz.

Só pra constar... eu regulei o rxgain e txgain. Senti esse problema depois
que mexi nestes parâmetro pela primeira vez, só não sei se tem algo a ver.

Gostaria de muito de uma ajuda ou uma indicação de leitura referente esse
tipo de problema.

Sds,

----

Filipe Mordhorst