[AsteriskBrasil] problemas com ligaçoes sendo rejeitadas

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Quinta Fevereiro 16 18:21:40 BRST 2006

Ninguem respondeu meu topico .. to mandando denovo ..
verifiquem abaixo para maiores detalhes .. vou resumir aqui

tenho 2 asterisk
1 deles esta com 2 modems md3200 que uso pra fazer e receber chamadas da
pstn somente.
o outro tem todos os ramais e troncos sip dos provedores que uso

o asterisk-pstn ta registrando no outro, sendo que do principal eu consigo
originar ligacoes para a pstn que passam pelo outro asterisk sem problemas.
mas NAO CONSIGO RECEBER ligaçoes da PSTN para o asterisk principal. estao se
comunicando via SIP, com uma conta para cada modem pstn, e o asterisk
principal quando recebe uma chamada do outro acha que é sempre da cconta que
registrou por ultimo, e quando nao é ele nao recebe a chamada, retorna
forbiden pro outro. ( as duas contas registram como sendo do mesmo host e
porta )

possivel solucao que gostaria que alguem me falasse como fazer, pois nao
consegui:
FAZER O ASTERISK2(PSTN) REGISTRAR NO ASTERISK1(PRINCIPAL) USANDO NUMEROS DE
PORTA DIFERENTES PARA CADA CONTA. ( assim ele nao se confunde de qual conta
vem a chamada pois tera um endereço diferente. )

leiam abaixo para mais informaçoes

espero que alguem possa me ajudar,

abraços,

Allan
ZyRyZ Networks

----

Subject: Re: [AsteriskBrasil] Fw: SIP entre dois asterisk

ah detalhe .. notem que tem um comentario ; fromuser no asterisk pstn ..

se eu descomentar funciona corretamente so que dai nao aparece o callerid,
ele fixa o caller id pra 9991 da linha 1 e 9992 da linha 2  e assim nao
quero, preciso do callerid repassado ( "Linha 1" <CALLERIDNUM> ) so que nao
fa;o ideia como implementar isso .. como eu disse .. estou tendo problemas
com a identificacao do peer porque as duas contas estao no mesmo ip com a
mesma porta .. acredito que se for capaz de alterar a porta ( como os atas
fazem para se registrar com portas diferentes )

outro detalhe .. o asterisk principal eh 1.2.4 e o das pstn eh 1.0.7

o principal eh o asterisk em home 2.5 rodando em vmware
e o segundo eh um o asterisk live pxe edition ( faz o boot a partir do
outro, e carrega via rede, sem hd )
mas isso nao importa.