[AsteriskBrasil] Unicall protocol error. Cause 32771 + informacao

Giampaolo Carmagnani giampaolo em gmail.com
Segunda Fevereiro 20 00:51:01 BRT 2006

Pessoal, é o seguinte:
Fui tentar fazer uma ligação atraves do R2/E1 e o Asterisk morreu.
reiniciei o asterisk co a opção g, peguei o core dele e analisei com o gdb,
tinha dizendo que ela uma falha na libc.....
Tomei uma decisão, mudei de distribuição, estava usando slackware
10.2(ordens superiores) e mudei pra ubuntu
5.10 (era a única que eu tinha a mão).

instalei o fonte do asterisk que vem no próprio ubuntu (apt-get source
asterisk)
em cima dessas fontes foi que fiz o patch asterisk, instalei, rodei, testei
e adivinhem...
funcionou de primeira, sem stress nem nada.

Usei as mesmas configurações que estavam antes, inclusive depois mudei o
protocolvariant e como se não existisse esse parâmetro, continuava
funcionando perfeitamente.

A versão do asterisk é a 1.0.9
o spandsp usei o que vem no ubuntu (libspandsp-dev)
libmfcr2-0.0.3, libsupertone-0.0.2 e libunicall-0.0.3, todas as últimas
disponíveis no site soft-switch.org <ftp://ftp.soft-switch.org/pub>
o kernel é 2.6.12-9-386

Pronto, mudem a sua versão, ou mudem o sistema operacional ou mudem os dois.

Boa sorte para todos

[]s

Giampaolo