[AsteriskBrasil] Problema de desempenho no asterisk

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Segunda Fevereiro 20 15:33:50 BRT 2006

Rodrigo Santos de Souza wrote:
> Estou usando g729, mas parece ter relação com o unicall, pois não notei isso
> quando a ligação era somente sip.
>
> Este codec tinha um problema de alocação de meméria que foi resolvido, por
> acaso não estás te referindo a isto? O problema que estou tendo é
> processamento mesmo.

Pode parecer obvio, mas....
Quando voce esta chamando de SIP x SIP, voce esta usando o mesmo codec
em ambas as pernas (g.729) da chamada ?
Se sim, no caso do Unicall, existe um trabalho adicional consideravel,
ja que o * vai ter que fazer o transcoding de/para G.711 para G.729 se
for de/para o canal TDM, enquanto no sip <> sip nao.