[AsteriskBrasil] Problema com ganho (E1/R2 + Digitro)

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Terça Fevereiro 21 17:49:05 BRT 2006

Salve galera,

Depois do sucesso da interligação E1/R2 com a central Digitro, um
problema está me tirando o sono.

Digitro <- TXGAIN (unicall) RXGAIN -> asterisk remoto

Quando o tx e o rx estão setados com 0.0, eu no asterisk remoto ouço
perfeitamente, mas a pessoa num ramal digitro me ouve muito mal, como se
estivesse tão alto a ponto de distorcer a voz.

Já tentei todas as possibilidades no txgain e nada. Se altero o rxgain,
a qualidade piora para mim, provando que faz diferença a setagem.

Se diminuo demais o txgain, a ligação não completa.

O engraçado é que a alteração de valores pode ser percebida no ztmonitor
e a diminuição do ganho faz com que ele reporte níveis normais, mas na
prática, nada melhora.

O pessoal da Digitro disse que nada pode fazer...

Alguém já passou por isso?

Abraços,

Alexandre
Aldeia Digital