[AsteriskBrasil] RES: RES: Link E1 Embratel

Leonardo Alves leoalves em teltec.com.br
Quinta Fevereiro 23 11:07:23 BRT 2006

Eu estou utilizando ISDN, configurei 60 canais. São 2 E1.  Configurei também 1 placa TDM400P com 2 FXS e 2 FXO. Segue abaixo meus arquivos de configuração.

Zaptel.conf

# Span 1: TE2/0/1 "T2XXP (PCI) Card 0 Span 1"

span=1,0,0,ccs,hdb3,crc4

bchan=1-15,17-31

dchan=16

# Span 2: TE2/0/2 "T2XXP (PCI) Card 0 Span 2"

span=2,0,0,ccs,hdb3,crc4

bchan=32-46,48-62

dchan=47

# Span 3: WCTDM/0 "Wildcard TDM400P REV I Board 1"

fxoks=63

fxoks=64

fxsks=65

fxsks=66

# Global data

loadzone           = br

defaultzone        = br

zapata.conf

[trunkgroups]

[channels]

language=br

context=from-pstn

switchtype=euroisdn

signalling=pri_cpe

group=1

channel => 1-15

channel => 17-31

channel => 32-46

channel => 48-62

signalling=fxo_ks

channel => 63-64

group=0

signalling=fxs_ks

channel => 65-66

rxwink=300                    ; Atlas seems to use long (250ms) winks

;

; Whether or not to do distinctive ring detection on FXO lines

;

;usedistinctiveringdetection=yes

usecallerid=yes

hidecallerid=no