RES: [AsteriskBrasil] Conversão de codecs

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Terça Janeiro 3 11:46:39 BRT 2006

Filipe Mordhorst wrote:
> Pois é, quando configuro no cliente funciona, mas o que eu quero, na
> verdade, é que, independente das configurações do X-Lite, o Asterisk
> gerencie o uso dos codecs, por isso configurei o sip.con para que só o GSM
> fosse permitido, mas parece que não funciona bem assim =(
>
> Olhei a configuração que você passou Matheu, e parece que elas já vêm assim
> por padrão.
>

> Caso você ou alguém da lista saiba como configurar o Asterisk para que ele
> gerencie a ordem de codec e realmente force o cliente a usar determinado
> codec me passem.

Nao creio que o Asterisk pode forcar um codec a ser usado, exceto se
todos os outros nao estiverem presentes no SDP, isto e', so o Asterisk
nao passar outros codecs na lista de 'capacidades' para o SIP UA.
Voce falou que so tinha um disallow=all e um allow=gsm neste SIP peer, e
nao funcionou ? Voce deu uma olhada nos SDPs trocados no invite ?