[AsteriskBrasil] Vono - A novela continua...

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 9 00:23:11 BRT 2006

Analisando com calma suas configurações notei o seguinte vc está utilizando o codec GSM e pelo que eu sei a VONO não tem comunicacão com este CODEC tire allow=alaw allow=ulaw allow=gsm  do seu [40639034] e tente efetuar chamadas. . .

Eder de Souza

eder souza <ederwander em yahoo.com.br> escreveu:
    Josemar,

  bom para começar acho que este problema não é de NAT não pois se esta fosse a questão vc não consegueria receber ligações de outros clientes VONO, e este não é o seu caso faça um teste autentique-se com seu login e senha VONO no x-lite e tente ligar para algum numero vono, GVT ou 0800 para testar, caso consiga solicitar chamadas apartir do x-lite o problema será as tuas configurações no asterisk lembrando que a VONO tem diferentes configurações para diferentes versões de asterisk, no asterisk 1.0.9 e 1.0.10 possuem configuração diferente do asterisk 1.2.
  faça os testes e poste aqui os resultados...

  abraços
  Eder de Souza

Allan <zyryz em terra.com.br> escreveu:
  pela sua faixa de IP me parece que vc esta usando o seu modem como roteador

certifique-se de que ele estaja fazendo o redirecionamento das portas via
NAT para o seu asterisk

para isso é necessario acessar a CLI do seu modem via telnet ou porta
serial.
procure na internet forums sobre o assunto ( NAT + alcatel )

att,

Allan