[AsteriskBrasil] Problemas Com Asterisk x MySQL

Daniel Freitas dregis em terra.com.br
Segunda Janeiro 9 17:47:56 BRT 2006

OI Gente,

Estou com um problema que está me tirando o sono.
Fico imaginando se vocês podem me ajudar.

Instalei o sistema de bilhetagem Asbill para rodar junto com o asterisk e MySQL.

Todos os programas foram instalados com sucesso e seguindo rigorosamente os passos indicados em seus arquivos de instalação.

O MySQL e o Astbill estão funcionando sem problemas, até enquanto não se leva em consideração o Asterisk. Ou seja, ambos são carregados na memória corretamente e, quando um dado , por exemplo, de um novo usuário , é adicionado no astbil, ao entrar no console do MySQL, pode ser feita uma consulta e a constatação de que o dado adicionado foi corretamente gravado no banco de dados.

O problema está quando o Asterisk é carregado.
Ao entrar no console, ele mostra a seguinte mensagem de erro :
Jan  9 16:42:09 ERROR[20131]: res_config_mysql.c:615 mysql_reconnect: MySQL RealTime: Failed to connect database server asterisk on 127.0.0.1. Check debug for more info.
Jan  9 16:42:09 WARNING[20131]: res_config_mysql.c:495 reload: MySQL RealTime: Couldn't establish connection. Check debug.

Interessante que, após ter visto estas mesagens de erro várias vezes, rodei o make clear e make install e make samples do asterisk para que ele voltasse a sua configuração original e o mesmo erro continuou a ocorrer.

Alguem pode me dizer como resolvi isto ?

Obrigado antecipadamente.