[AsteriskBrasil] firefly and SIP

Rodrigo Santos de Souza rodrigostz em hotmail.com
Terça Janeiro 10 11:41:54 BRT 2006

Se tu usa qualify=yes, o * vai mandar sucessivas requisições de OPTIONS para
o cliente. Se o cliente não estiver apto a responder isso o * vai pensar que
o cliente está offline e simplismente não vai mandar o INVITE e assim não
vai completar a ligação. Se colocar o qualify=no, ele não vai monitorar o
status dos clientes e vai tentar fazer a ligação de qualquer geito. Eu tive
um problema assim e isto resolveu.