[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: RES: RES: Placas TDM2400P

Fabio Vasco fabiohvgomes em hotmail.com
Terça Janeiro 10 14:05:05 BRT 2006

Hummm... pensei que as placas eram para linhas e não para ramais... :)

Neste caso estou de acordo com o Humberto... usais softphone (IAX ou SIP) e
esquece dos ramais analógicos (vc. poder usarlos como contigencia no caso de
falha do seu asterisk). Minha resalva seria para o tipo de PC de que vai
usar... geralmente softphone usa mais CPU e precisa de uma boa PC para
rodar... além de claro, uma boa rede TCP com QoS, etc...

Outra opción, um poco mais cara mais segura, seria usar telefones IP. Na
última Astricon mais 1 um call-center contou sua história e relataram
estarem usando Polycom como end-points para seus agentes.

Aquele abraço,
Fabio