[AsteriskBrasil] Cron para Reload do Asterisk

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quarta Janeiro 11 09:49:47 BRT 2006

On Tuesday 10 January 2006 19:28, Carlos Eduardo Silva wrote:
> Hoje todos os servidores de clientes nossos em produção usam ARA. Os
> peers estão totalmente no banco. A maioria dos servidores estão com o
> extensions estático. Mas tenho também servidores com extensions
> mesclado, ou seja, alguns contextos que interessam vêm do switch do
> banco de dados, para criação dinâmica de regras conforme cadastro nas
> interfaces WEB do nosso sistema de gerenciamento. Enquanto a parte
> estática fica no arquivo de configuração mesmo.

É, infelizmente ainda tem que ser meio mesclado, mesmo que somente pela parte
estática da coisa toda. Vi alguns patches legais no Mantis da Digium pra
diminuir a quantidade de informações estáticas no sip.conf (globals, general
e registers), mas...

Da forma como eu tô tentando desenhar o negócio, eu teria um extensions.conf
com um general/globals declarando variáveis de trabalho e no fim dando um
switch pro Realtime. Se desse pra fazer tudo em realtime seria ótimo, mas o
problema são os includes também. Sei que tem patch pra permitir includes como
extensão interna pro ARA, mas como você contornou esse problema? Como viu que
o ARA faz pra lidar com includes? Ou ele nem mesmo liga pra isso e eu que
terei que indicar os jumps de um contexto pro outro manualmente no dialplan?

O mesmo vale para outros arquivos e suas tabelas Realtime. Sempre alguma
informação estática será armazenada em arquivo ou tem solução? Digo isso
porque não vi como contextos globals e general são tratados no ARA, já que
são usados pra declarar coisas genéricas, e não costumam ter "exten => s,"
etc

> Precisando de ajuda aí na sua estrutura, não exite em me contatar.

Vou aproveitar pra abusar, então ;-) valeu, Carlos

PS: o patch pra includes no ARA que mencionei permite coisas como "exten =>
include,arquivo", como uma extensão interna normal. Achei bem legal, mas não
sei se vale a pena usar esse patch específico, ainda não-oficial.

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net