[AsteriskBrasil] Recuperando uma chamada transferida

Marcos Kirchhoff mmalves em kirchhoff.com.br
Quarta Janeiro 11 12:20:17 BRT 2006

Srs.,

eu fiz a transferência assistida da seguinte forma:
- no features.conf, era *2. Porém * derruba a chamada. Entrão mudei para #2
- Na hora de transferir, pressione #2. Você vai ouvir a palavra "transfer".
Aí digite o ramal. O destino atende: se quiser receber a chamada, a origem
desliga. Senão o destino desliga e a chamada volta para a origem. Enquanto
origem e destino conversam, a chamada fica em "hold"

                Assim funciona aqui.
                                                            Abraço !

Marcos Alves

----- Original Message -----
From: <dioedu em yahoo.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, January 11, 2006 4:30 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Recuperando uma chamada transferida

Olá Nivaldo,

Eu efetuei um teste, já faz um tempinho, com a transferência assistida do
asterisk e foi tudo OK.
Eu sei que tem alguns parâmetros a serem configurados no features.conf da
tecla a ser utilizada para realização deste tipo de transferência.
Infelizmente eu não lembro qual.

Mas procure por "Supervised Call Transfer" no google que acho que você terá
algumas soluções.

Lembrando que estou utilizando a versão 1.2 do asterisk.

Abraço,

Diógenes