[AsteriskBrasil] Ajuda(Ramal Ocupado)

Israel do Amaral israeldoamaral em yahoo.com
Quinta Janeiro 12 12:54:39 BRT 2006

Valeu Caio, muito obrigado.

Caio Begotti <caio em ueberalles.net> escreveu:  On Thursday 12 January 2006 09:36, Israel do Amaral wrote:
>   Algum dos amigos sa me dizer como eu faço pra saber se um ramal está em
> uma ligação na hora de transferir uma ligação. eu estou usando o
> ChanIsAvail e o AVAILSTATUS mas parece não ser muito confiável. Seque a
> macro que criei.

Israel, O ChanIsAvail não é pra saber o status de um ramal.

Dê uma olhada na documentação do DIALSTATUS:
http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+variable+DIALSTATUS

E aqui pra ver um exemplo:
http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+cmd+goto

O CHANUNAVAIL é útil quando se vai criar um failover de troncos/canais ou pra
tratar o erro caso algum canal esteja com problema na hora. Nada mais.

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org: