RES: [AsteriskBrasil] Receber ligação FWD

Filipe Mordhorst filipe.mordhorst em abilis.com.br
Sexta Janeiro 13 09:05:22 BRT 2006

Tenho um ambiente com dois clientes FWD usando o Asterisk tmb.

O que percebi até agora é que vc pode registrar apenas um cliente no FWD com
o seu IP público. É provável que seja algum problema de configuração meu
(talvez referente à NAT) ou que seja uma limitação do FWD mesmo, ainda não
fui atrás para resolver.

Agora o que você pode fazer é o seguinte:

Suponha que vc queira usar dois clientes FWD como é meu caso.

No sip.conf você deve registrar apenas um dos clientes (aquele que você quer
que receba ligações). Caso você cadastre dois, o que me parece que acontece,
é que o último sobrescreve o registro dos anteriores.

No extensions.conf sim, aqui você pode criar uma rota de saída para cada uma
das contas, porém para receber, será só por uma mesmo.

Se alguém souber como fazer para receber ligações com mais de um cliente
FWD, por favor poste, que é uma dúvida minha tmb.

Abraços,

Filipe Mordhorst

  _____