[AsteriskBrasil] toques diferentes!

Alexandre Nunes rabisck em bol.com.br
Sexta Janeiro 13 17:46:27 BRT 2006

Oi Alex
Eu implementei uma solução aqui da seguinte forma

[canal_entrante]

exten => s,1,SetVar(ALERT_INFO=bellcore-r5)

onde bellcore-r5 é o nome no ata de um toque diferente do padrão
No Ata Linksys PAP2 existem os toques:

bellcore-r1 (toque padrão)
bellcore-r2
bellcore-r3
bellcore-r4
bellcore-r5 (vai tocar este aqui para as chamadas entrantes)

Já se você utiliza o SPA841 da Sipura
Os toques são:
Classico-1
Classico-2
Classico-3
Classico-4
Simple-1
Simple-2
Simple-3
Simple-4
Simple-5 (renomeie este aqui para belcore-r5)

Para softfone eu ainda não pesquisei uma vez que vemos os números

Espero que tenha ajudado
Alexandre Nunes