[AsteriskBrasil] Descobrindo Interfaces

Darlon darlon.ferreira em betha.com.br
Quinta Janeiro 19 08:22:47 BRT 2006

Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas... Tenho uma central dígitro e o asterisk está interligado a ela em posição de ramal. Quando ligo para um ramal da dígitro, usando o softphone, tenho o comando "Answer" no asterisk que, ao acompanhar pela CLI, posso ver aonde o asterisk está respondendo. Ex:  Executing Answer("Zap/8-1", ""). O comando Dial, tb mostra a interface pela qual vc está saindo com a ligação Ex: Dial("Zap/3-1", "IAX2/3069|20|Ttr"). Para acompanhar pela CLI, basta startar o asterisk com as opções -cvvvvvv
Eu descobri a ordem em que estão minhas interfaces dessa maneira. Não sei se era isso que vc procurava, nem se fui claro.
QQ coisa, não hesite em perguntar.

Atenciosamente

Darlon Ferreira Bortolini
Rede/Desenvolvimento
Betha Sistemas
Fone (48) 431-0750/Ramal 1000

----- Original Message -----

  From: Walter Luis
  To: A Comunidade Brasileira do PBX OpenSource
  Sent: Wednesday, January 18, 2006 6:39 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Descobrindo Interfaces

  Caros Senhores,

            Imaginem que eu dou de cara com um servidor Asterisk com algumas interfaces instaladas (drivers instalados), porém ainda não sei quais e preciso configurar os canais destas no zaptel.conf. Existe algum comando no asterisk que me mostre quais interfaces eu tenho instaladas (drivers instalados), qual a ordem destas(1-, 2-, etc) e quantos canais ela possui para que possa efetuar a correta configuração no zaptel?

  Atenciosamente,
  --
  Walter Luis