[AsteriskBrasil] Dúvida Asterisk - SIP

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Domingo Janeiro 22 15:01:15 BRT 2006

Andrei Antoneli wrote:
> As esqueci de te responder ele se comunicam sim !! So que um telefone
> so fala e o outro só escuta !! independente de quem faca a ligacao !!\

Capture o trafego com ethereal, e' certamente a maneira mais direta de
ver quem esta mandando o trafego, e em que formato.

Independente disto, este binaddr (que presumo e' bindaddr  na verdade),
nao deveria resolver o problema.
O bindaddr=127.0.0.1 em teoria iria forcar o asterisk a "se pendurar"
somente para receber pacotes via a interface de loopback, isto e'
somente pacotes do servidor para ele mesmo iam chegar ao servidor SIP.
deixando o bindaddr=0.0.0.0 qualquer interface da maquina pode receber
as mensagens SIP.

As portas RTP, geralmente no asterisk voce controla as portas dele, e
nos SIP UA voce configura a que eles vao usar para enviar/receber.
Nao e' necessario casar estas, pois a propria sinalizacao de chamada
(SIP por exemplo) vai informar o outro lado qual o IP:PORT usado para
media/rtp do lado dele.
voce tem que casar a configuracao de codecs do sip.conf com o do SIP UA,
isto e', se o planet tem g.711u, a entrada dele no sip.conf tem que
casar, e por ai vai.