[AsteriskBrasil] Definir grupos no unicall

Robson Francisco Medeiros robson em digihelpnet.com.br
Segunda Janeiro 23 14:38:16 BRT 2006

Gente, depois de quase 6 meses apenas como espectador dessa lista, e de
aprender muito aqui venho diretamente pedir ajuda....

Estou com um link E1 30 canais instalado e “funcionando”. Na verdade consigo
fazer as ligações sem problema nenhum.... a questão é q não estou
conseguindo definir o grupo para todos os canais.. por exemplo.. se eu faço
uma ligação, ela vai utilizar o canal 1, a segunda ligação ganha msg de
canal ocupado, pois não consegue pegar o próximo tronco livre.

Dentro do unicall.conf estou definindo isso assim:

group=1

channel => 1-15

channel => 17-31

so q nas minhas regras de discagem, quando coloco
Dial(unicall/1/$balbalbalba) ele so entende q deve pegar o canal 1 sempre..
não pega numca o próximo tronco.

Outra questão, como eu faço para redirecionar ligações entrantes para um sip
ou um cliente iax?? Já tentei detudo nas regras do extensions mas não
consegui fazer funcionar... se alguem tiver um exemplo e puder me enviar..
pois eu gostaria q cada nro especifico da minha faixa de 50 do ddr apontasse
para um sip.

Obrigado.