[AsteriskBrasil] RES: Duvida NAT asterisk

André F. Becker andre.public em filtec.com.br
Terça Janeiro 24 12:11:07 BRT 2006

Andrei,

No SIP.CONF vc tem que ter o NAT=YES no General e em cada cliente.
Configurar o internalip=192.168.0.0/255.255.255.0.

Qual é a marca e modelo do seu ata?

André Filellini Becker
TI – Segurança
Grupo Abril
' (011) 3037-4633
* (011) 9405-1505

-----Mensagem original-----
De: Andrei Antoneli [mailto:andreirp em gmail.com]
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Duvida NAT asterisk

Ola pessoal estou usando o asterisk ele se encontra atras de um nat em uma
rede e na outra rede que tem o voip tb esta atras de um nat !

coquei no sip.conf

nat=yes

porem toda vez q vou fazer uma ligacao ele fala q o servidor nao responde !!

alguem sabe o q pode ser ?

aquele STUN q possuem os ATAs , eu preciso setar ele ? para funcionar ? com
que server(ip) ?

obrigado

--
Abraços