[AsteriskBrasil] Consulta mysql - Exemplo

Frederic Jean fjean em sunnetgroup.net
Quarta Janeiro 25 22:06:14 BRT 2006

Dark,

Voce poderia escrever um AGI algo parecido a este.
Este script nao funciona, eu sou copiei algumas linhas de algum codigo fonte
meu, e so para dar uma ideia aqui  :- )

-- Frederic

** Exemplo para chamar ele no extensions.conf :   exten =>
_9.,1,DeadAGI(script.agi, ${EXTEN})

------------ script.agi

#!/usr/bin/perl
use DBI;
use Asterisk::AGI;

# Setup some variables
$AGI = new Asterisk::AGI;

($phoneno) = @ARGV;
$AGI->answer();

my $TemOuNao = &getno($phoneno);
if ( $TemOuNao == 1 ) {
    dialno($phoneno);
} else {
    $AGI->hangup();
}

exit(0);

sub getno() {
        my ($phoneno) = @_;
        my $res;
        $sth = $dbh->prepare("SELECT * FROM clientes WHERE number=" .
$dbh->quote($phoneno));
        $sth->execute;
        $res = $sth->fetchrow_hashref;
        $sth->finish;

    ; ---- Aqui tem que colocar algo assim:
    ;
    ; if ( $res == null ) {       ---> no sei se vai dar certo aqui
    ;   $res = 0;
    ; } else {
    ;  $res = 1;
    ; }