[AsteriskBrasil] ENC: TE100P

Josué Conti josueconti em gmail.com
Terça Janeiro 31 00:02:04 BRST 2006

Olá João, boa noite.
Desculpe a demora em responder seu e-mail, mas é que estou numa correria
aqui.
Bom, vamos lá: Analisando seus arquivos de configuração, notei que no
zaptel.conf existem erros. Por se tratar de um Link E1 com sinalização ISDN,
não existe o parâmetro CAS, esse parâmetro indica link E1 com sinalização
MFC/R2, portanto tente isso:
zaptel.conf:

loadzone=br
defaultzone=br

span=1,1,0,ccs,hdb3,crc4

bchan=1-15
dchan=16
bchan=17-31

Obs:Note que estou "setando" o suporte ao CRC4, caso não necessite, retire
este parâmetro do zaptel.conf ok?
Após esta nova programação, execute isso:
rmmod zaptel
rmmod wcte11xp
modprobe wcte11xp
modprobe zaptel
Para carregar os módulos da TE110P novamente.
Obs2:No caso do zapata.conf, procure utilizar sempre arquivo mais limpo,
pois facilita sua administração.

Abraço e boa sorte

Josué