[AsteriskBrasil] TE110P E1-R2 Digital

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Segunda Julho 3 14:41:32 BRT 2006


Mario e Gleidson,
 
Mario Mayerle Filho <mariomayerlefilho em yahoo.com.br> escreveu:   Ola Gleidson,
  Bom inicialmente saiba que os hardwares da Digium não suportam a sinalização R2-Digital (MFC-R2). A solução poderia ser utilizar o suporte gerado a sinalização R2-Digital, no asterisk, através do protocolo da UNICALL (http://www.soft-switch.org/unicall/installing-mfcr2.html). Outra alternativa seria utilizar um hardware similiar aos da Digium, já com adaptação para a sinalização R2 (http://www.digivoice.com.br/index.php). Espero ter ajudado.
Acho importante saber como, realmente funciona.
 Não é o hardware da digium que não suporta a sinalização R2 Digital. Pois se fosse assim, o hardware não suportaria a sinalização ISDN também.
 Todo processamento de protocolos e sinalizações, é feito através do asterisk. O hardware (placas de telefonia da digium ou sangoma) apenas efetua a "conversão" dos sinais elétricos para sinais digitais para serem tratados pelo driver zaptel. O que é diferente do hardware da digivoice, que efetua na própria placa, o processamento do sinal R2 digital e integra, através de um driver, com o asterisk.
 
 Portanto, o pacote para processamento da sinalização R2 digital (unicall), apenas não faz parte do código fonte do asterisk como o pacote para processamento da sinalização ISDN. Mas isso, por escolha do desenvolvedor do módulo unicall. E isto faz com que muitas pessoas tenham dificuldades na implementação do R2 no asterisk.
 
 Diógenes Makibara

 		
---------------------------------
 Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20060703/b180e1bd/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil