[AsteriskBrasil] G729

Fernando Lemes da Silva ferlemes em gmail.com
Terça Julho 4 11:08:41 BRT 2006

   Bruno,

   A principio sim, mas não tenho tanta certeza. Aqui tenho 2 licenças que uso
somente nos canais SIP da Vono, internamente uso G711. Estava ocorrendo um
problema quando eu ligava utilizando um IP Phone compativel com G729 pra
fora. O Asterisk começava a disparar mensagens no console dizendo que
faltavam licenças de decoder de G729.

   Não sei bem o que ocorreu.. apesar de usar canreinvite=no para poder
transferir chamadas o Asterisk deveria usar uma licença para falar com o IP
Phone e outra para falar com a Vono, ficando no meio do caminho para escutar
os pedidos de transferência, além de gravar a ligação. Isto está correto?
Alguem poderia dar uma luz sobre esta "falta de decoders"?

   []'s

--
        _