[AsteriskBrasil] RES: Estabilidade de ATA

Leonardo Alves leoalves em teltec.com.br
Quarta Julho 5 09:49:29 BRT 2006

Eu utilizo o Sipura 2100. Tenho 25 ao todo. Todos funcionando sem problema nenhum. Com uma média de 800 ligações por dia, por ata.

Leonardo Alves

________________________________

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Felipe Salvini
Enviada em: terça-feira, 4 de julho de 2006 14:51
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Estabilidade de ATA

Olá!

Estou fazendo o projeto da instalação do Asterisk aqui na empresa, mas estou com 2 dúvidas:

1 - Usei durante muito tempo o ata Grandstream 386, 496... mas tive muitos problemas de estabilidade com eles (talvez por incompetência minha). Travavam do nada e tinha que ficar rebootando na mão. Hoje continua assim? Existe algum outro ATA que recomendam? Estou considerando o PAP2 ou Sipura 2100 (que ouço elogios). Eles são estáveis?

2 - Estou com 3 linhas analógicas, portanto pretendo utilizar a placa Digium TDM03B (3FXO). Alguem que já usa/usou teve problemas? Eco, configuração, travamento...?

Abs,
Felipe Salvini