[AsteriskBrasil] Interligação Asterisk - PABX Panasonic via E1

Alberto Sá Júnior / Infohall Tecnologia alberto.sajr em infohall.com.br
Quarta Julho 12 15:40:45 BRT 2006

Prezados Amigos da lista,

Boa tarde. Estou estudando a possibilidade de implantar um Asterisk no site
da empresa que usa hoje um PABX Panasonic KX-TD1232 com interface E1 de 30
canais.

Para minimizar o investimento inicial estou estudando a aquisição de uma
placa Digium com duas E1. A idéia seria ligar uma porta da placa Digium no
circuito da empresa de telefonia e outra porta ligar no PABX.

O Asterisk teria que fazer o roteamento das chamadas nos dois sentidos PSTN
< - > Asterisk < - > PABX, além de disponibilizar os serviços de/para os
novos ramais IP com protocolo SIP.

Gostaria de saber se é possível e se alguém pode fornecer algum link, HOWTO,
manual para este tipo de implementação.

Forte abraços a todos.

Alberto