[AsteriskBrasil] Asterisk 2.8

Paulo Garcia ast.paulo em gmail.com
Quinta Julho 20 08:04:53 BRT 2006

Olá Claudio,

realmente o Asterisk está na versão 1.2.10. Pelo que sei, o
Asterisk em Homelançou a última versão como
2.8. Depois disso o projeto foi convertido em Trixbox. Não sei os motivos,
mas se o pessoal que trabalha no projeto tem pretensões comerciais, não dá
pra ficar usando o nome Asterisk que é marca da Digium.

O Asterisk em Home e o TrixBox são uma coletânea de softwares (incluindo o
Asterisk) já montados dentro de uma distribuição. A ideia é instalar tudo
com poucas interações do usuário. Ele já formata, instala o linux, o
asterisk, as interfaces de gerenciamento, etc... No caso o
Asterisk em Home 2.8contém o Asterisk
1.2.7.1.... O Trixbox eu não sei exatamente, mas se você der uma olhada lá
deve ter a lista de softwares e versões inclusas.

Paulo Garcia
Digivoice Eletrônica