[AsteriskBrasil] Softfone p/ linux

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Quinta Julho 20 13:17:19 BRT 2006

On 7/20/06, Bernardo Vieira <bernardo.vieira em terra.com.br> wrote:

> Engraçado, eu usei o X-Lite no Debian sem problemas e agora uso no
> Ubuntu também sem reclamações.
> Quanto à qualidade do som: suas configurações da placa de som estão OK?
> Alsa ou OSS? Você brincou com o autogain? Outra coisa, nas opções de
> audio coloca o xten para transmitir o silêncio.
> Quanto à questão da demora para registrar: dê uma olhada nas
> configurações do seu firewall e SELinux, aqui registra na hora.

> não
>

> Quanto à qualidade do som: suas configurações da placa de som estão OK?
Sim, ouço músicas e converso com skype sem problemas.

> Alsa ou OSS? Você brincou com o autogain? Outra coisa, nas opções de
> audio coloca o xten para transmitir o silêncio.
Alsa. O autogain só aumenta o barulho. Transmitindo ou não o silêncio o
chiado continua. O chiado é constante e agrava um pouco na hora de
transmitir a voz, quando em silêncio a barra que indica a entra da som fica
sempre com 3 pontos marcados (X-lite). O Idefisk tem o mesmo comportamento.

> Quanto à questão da demora para registrar: dê uma olhada nas
> configurações do seu firewall e SELinux, aqui registra na hora.
No meu caso a rede é local, não há firewall no caminho. Registrar até que é
rápido, ele demora mesmo é para abrir.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911