[AsteriskBrasil] Asterisk no WRT54GS (funcionando bem)

Andre Ruiz andre.ruiz em gmail.com
Domingo Julho 23 05:08:51 BRT 2006

Pessoal,

Recebi vários emails solicitando um passo a passo para fazer tudo.

Essa resposta vai por atacado, especialmente para:

Leandro Aparecido Rodrigues Alves <laralves em gmail.com>
Daniel Nabrink - SCSO <daniel em scso.com.br>
JCOS em click21.com.br <JCOS em click21.com.br>
Alexandre Otto Durr <ottodurr em gmail.com>

e para todos os que estão pensando no assunto, antes de me escreverem.

Não está no escopo dessa lista instalar o OpenWRT no Linksys, por isso
não falei muito sobre esta parte. Mas, mais importante que isto, o
site do openwrt.org tem um manual de instalação tão bom que eu não
poderia nem tentar escrever um melhor, ou não recomendar que vocês o
usassem. Então, vão até openwrt.org, leiam toda a wiki deles e vocês
vão ficar fera em openwrt. Eu fiz isso, levou um tempo, mas valeu a
pena.

Considerando que vocês me levaram a sério no parágrafo anterior, e
considerando então que já tem o openwrt instalado, os passos seguintes
estão razoavelmente bem detalhados no meu email (com algumas lições de
casa como procurar o trimming asterisk no voip-info.org, está lá, é só
ir lá ler).

Quem já tentou e tem alguma dúvida específica, pode me escrever, eu
vou tentar ajudar. Mas infelizmente é muita coisa pra escrever uma
receita de bolo. Sei que vocês me entendem :-)

Bom hacking pra todos,

andre

P.S.: hoje falei por horas nele e foi tudo bem, ele ainda está rodando
sem bootar desde aquele dia, tudo continua ótimo.

--
Andre Ruiz  <andre.ruiz em gmail.com>
Curitiba, PR, Brasil