[AsteriskBrasil] Problemas ao discar pelo softphone

João Renato Prim emaildopexe em gmail.com
Domingo Julho 23 18:11:34 BRT 2006

Saudações pessoal...

Fiz um cadastro na vono para alguns testes de aprendizado. Porém estou com
alguns probleminhas descritos abaixo:

Recebo ligações, mas não consigo faze-las via sofphone.
O estranho é que quando ligo via celular para meu numero vono, ele toca e
atende. Mas ao desligar:
- pelo celular: dá "hangup" no softphone
- pelo softphone: aguarda uns 5 segundos em "hanging up", e ao dar "hangup",
ele não "disca p/ trás" (não termina a ligação no celular).
Obs: ligações entre os ramais internos funcionam normalmente.
- No *CLI não retorna nada quando tento fazer ligações externas via
softphone
- já tentei discar de vários modos possíveis (047xxxxxxxx, 47xxxxxxxx,
0xxxxxxxx, xxxxxxxx) - retirado o numero de telefone por motivos obvios

- Ao receber ligações externas (que disco do meu celular p/ o número da
vono) o *CLI registra normalmente.
- Ao fazer tentar ligações externas pelo softphone, o mesmo retorna com
"Call failed: 404 Not Found"

###Segue abaixo o meu sip.conf###

    [general]
    port=5060
    ;bindaddr=192.168.1.14
    bindaddr=0.0.0.0 ;bind 4 all
    context=default
    allow=all
    canreinvite=no
    ;srvlookup=yes
    register=pexerox:SENHA em vono.net.br:5060/pexerox ;registra no vono
    ;
    ;
    [pexerox]
    username=pexerox
    type=peer
    secret=SENHA
    port=5060
    insecure=very
    host=vono.net.br
    fromuser=pexerox
    fromdomain=vono.net.br
    ;dtmfmode=rfc2833
    context=vonoentrada
    qualify=yes
    ;
    ;
    [30]
    ;pexe
    context=default
    type=friend
    secret=30
    host=dynamic
    ;
    [31]
    ;wave
    context=default
    type=friend
    secret=31
    host=dynamic
    ;
    [32]
    ;win
    context=default
    type=friend
    secret=32
    host=dynamic

### Segue abaixo o extensions.conf ###

    [default]
    ;
    exten=>30,1,Dial(SIP/30,15,T Ttr) ;ramal pexe
    exten=>30,2,Hangup()
    ;
    exten=>31,1,Dial(SIP/31,15,Ttr) ;ramal wave
    exten=>31,2,Hangup()
    ;
    exten=>32,1,Dial(SIP/32,15,Ttr) ;ramal win
    exten=>32,2,Hangup()
    ;
    ;
    [vonoentrada]
    ;recebe ligacoes
    exten=>pexerox,1,Dial(SIP/32,15,Ttr)
    exten=>pexerox,2,Hangup()
    ;
    [vonosaida]
    ;faz ligacoes
    include=>vonoentrada
    exten=>_0.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@pexerox,50,Ttr) ;sip transfere pro vono
    exten=>_0.,2,Hangup()
    ;
    ;

Liberei no firewall as portas 5060 e 8000.

Agradeço qualquer ajuda.

--
msn: msndopexe em gmail.com