[AsteriskBrasil] RES: Feedbak de Operadoras Voip - Participem

Keny Schmeling kenyhs em optinfo.com.br
Quarta Julho 26 12:00:28 BRT 2006

Bom, ai vai a minha contribuição:

VONO: Tenho tido ótimos resultados com meus testes, sendo a qualidade muito boa, a capacidade de completar chamados muito boa e um delay extremamente baixo, quase imperceptível. O único inconveniente que eu notei é o minuto cheio (60/60) mas fora isso, muito bom.

IPFONE (Intercall): Tive uma péssima experiência com eles. A capacidade de completar chamados girava em torno de 60% ou menos e o delay extremamente alto, girando em torno de 5-7 seg. O preço deles é muito bom.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Pierre Freire
Enviada em: segunda-feira, 24 de julho de 2006 17:58
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Feedbak de Operadoras Voip - Participem

Amigos,

Em relação ao quesito operadoras, estamos passando por
uma febre onde todo mundo quer ser uma operadora voip
usando o asterisk e revendendo minutos. Isto com
certeza tira a qualidade das ligações e cria aquela
mistica que voip nao funciona. O voip é a nova corrida
do ouro. Outro dia meu vizinho perguntou como ele
montava uma operadora!! Pode??? Só para vocês terem
idéia de como anda a onda, do tal  ganhe dinheiro com
VOIP.

Em relação as experiencias que tive, inclusive a
instalação de um callcenter cm 40 pa's fazendo
ligações,
de todas as operadoras que testei em torno de 18,
sobraram 3 que me atenderam nos 3 quesitos basicos que
defini: Qualidade, Capacidade de completar chamadas e
atendmento.

01 - Tmais: A qualidade realmente é muito boa, a
capacidade de completar chamadas é perfeita. As
tarifas sao boas apenas para area de atuação deles: BH
Salvador, Sao Paulo e Rio.

02 - VONO: Com certeza hoje a mais conhecida do Brasil
boas tarifas para regioes onde tem cobertura e para o
restante do Brasil tarifas que muitas vezes compensam.
O quesito atendimento para mim nao foi tao bom, por
ser por e-mail e as vezes você precisa de uma resposta
rápida.

03 - DIRECTCALL: Esta operadora de Curitiba é
realmente muito boa e competente no que se propoe a
fazer. Ótima qualidade de voz e atendimento de
primeira linha. Tarifacao 6/6 e os preços bons.
Flexibilidade em negociacao de acordo com a minutagem,
emfim uma boa empresa para se trabalhar.

Bem, fica claro que estou citando as que tive
oportunidade de trabalhar e tive uma impressao
positiva, sei que existem outras no mercado com
qualidade, mas nao testei, nao posso dar minha
opinião. As que não gostei, prefiro nao comentar.

Os testes que fiz foram em cima de um frame-relay da
EMBRATEL com 1 mega.
Enfim, espero ter contribuido com os colegas e
gostaria de saber as experiencias que tiveram a cerca
deste assunto.

Abraço a todos.