[AsteriskBrasil] Ramais externos

Bruno Germano Bauer bruno em biason.com.br
Quarta Julho 26 14:18:50 BRT 2006

Pessoal,

Tenho a seguinte situação implementada.
Dois escritórios em locais diferentes e com centrais comuns para
gerenciamento de ramais internos e tal.
Ambos estão linkados via um enlace de rádio.
O Asterisk está rodando em um dos escritórios e tenho utilizado
telefones ip/atas/softfones para comunicação interna e externa (via
provedor).
No outro escritório também pus alguns telefones ip/softfones (acessando
o asterisk via radio).
Agora pretendemos extender o voip à todos os funcionários do escritório.
Porém, investir em atas/telefones ip está fora de cogitação. Pensei em
instalar uma placa digium no asterisk e ligar na central (uns 4 ramais)
e na central configurar para que todas as ligações dos telefones ligados
à central para números iniciados com 2 (por exemplo) sejam direcionados
ao asterisk via a placa digium.
Bem, isso resolve o problema do primeiro escritório (o que tem o
asterisk instalado). O pepino é o segundo escritório. Como fazer para
que a central comun daquele escritório acesse meu asterisk através do rádio?
Não pretendo colocar um servidor rodando asterisk lá.

--
Bruno